quinta-feira, 16 de junho de 2011

"então e vocês, quando têm filhos?"

a tão IRRITANTE pergunta!
  • se casámos há dois meses - hello?? posso estar de lua de mel o tempo que me apetecer?
  • se comecámos a tentar há uns tempos - é irritante, ok.. o mais certo é não termos dito àquela pessoa, mas porque é que todos se sentem tão à vontade a questionar um assunto que pode ter tantas razões?
  • se não queremos mesmo ter filhos - e nos olham (mesmo que não digam) com um ar de "coitadinha, é uma fase e ainda pensa que só devemos ter quando já temos tudo... e o tudo nunca se alcança.. ainda é muito naif" ou então com um ar de que somos aberrações, que uma mulher que não é (ou não quer ser) mãe, nunca será uma verdadeira mulher, e que um ser humano sem esta experiência veio cá para nada... ou até que ficámos traumatizados com alguma acção (muito muito grave) dos nossos pais..
  • AGORA se existe um problema de (in)fertilidade... a questão é mesmo outra. independentemente de que ninguém saiba.. independentemente de TUDO... é... não tenho palavras para descrever o que sinto!
e ontem à noite, a minha querida amiga que está a tentar há bem mais de dois anos e que já sabe que têm (mesmo) um problema disse-me:

"se alguém me faz esse tipo de perguntas e
não estou mesmo para aí virada respondo 'sabe, sou infértil!', depois a pessoa faz uma
cara horrorosa e eu digo 'estava a brincar' e a pessoa logo muito chocada 'com essas coisas
não se brinca, que horror' - e como passo por estúpida, nunca mais me perguntam!"


ADOREI E VOU ADOPTAR! atenção que isto é daquele humor que eu culpada confesso que adoro, e na realidade só tem graça.. se for mesmo verdade!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails