sexta-feira, 23 de março de 2012

a (minha) história do puré


lembro-me de sempre ter adorado puré. falo do de batata, que os outros só descobri mais tarde. mas mais do que o puré em si, era todo o que o envolvia.

quando eu era pequenina aconteciam três coisas quando havia puré:
- se estava adoentada e quando era mesmo muito pequena, a minha mãe usava um prato com um desenho e quando acabasse de comer tudo, descobri-a-o;
- ao fazer o meu prato, a minha mãe colocava primeiro a carne (lembro-me de ser bifinhos de peru grelhados mas de certeza que não era sempre o mesmo lol) e só depois o puré - a ideia era que o resto da comida fosse "SURPRESA!"
- no final da refeição, a minha mãe deixava-me raspar o tacho do puré. aqueles restinhos que ficavam pegados e que com o tempo que tínhamos demorado a comer tinham ficado secos, mas que eu considerava estaladiços. e mais, deixava eu fazê-lo com a colher de pau com que se tinha feito o próprio puré - ficava mesmo saboroso!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails