quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

amamentação comprada

01.12.2012, manhã - após mais de uma semana a, durante a noite dar de mamar a cada 2 horas, e durante o dia, às vezes, de hora a hora, decidimos ir comprar leite artificial. aconselharam-nos o NAN - H.A./ A.R. iria substituir uma mamada pelo biberon inteiro. noite - então não é que a medida que decidimos dar é maior do que o único biberon que temos? o A decidiu fazer então a mistura no copo de medidas e misturar tudo com uma colher. não me pareceu prático, mas decidi calar-me, a falta de sono tem-me deixado sem raciocinar bem, e a expressar-me muito pior. enchemos com metade do preparado o biberon, reparámos que ainda tinha grunhos, agitámos melhor dentro do biberon. a miúda não queria, molhámos a tetina com Aero-OM, continuou sem querer. muita paciência e a miúda não quis. não sabia que isto era possível, na realidade faz todo o sentido mas nunca tinha pensado nisto, os miúdos não quererem biberon!

02.12.2012, manhã - farmácia para comprarmos um biberon maior, depois de termos comprado as chuchas NUK, da colecção "Era uma vez", pela qual me apaixonei, chegou a hora de comprar um biberon. da outra vez não me tinha apercebido dos componentes disponíveis. noite - nova tentativa, começou a beber um pouco melhor mas às tantas eu tive de me levantar 2 segundos e quando voltei a dar-lhe, fartou-se de chorar e não quis mais.

06.12.2012, noite - após vários dias sem êxito, fui ao primeiro jantar sem a gaiata. deixei leite meu descongelado, caso o artificial não resultasse. antes de sair de casa dei de mamar. cerca de três horas depois telefona o A "já tentei o leite de lata, já tentei o teu, já tentei com o biberon da NUK e com o da Medela, não bebe!" acho estranho que nos primeiros meses ela bebeu leite meu, do biberon, pode ter-se esquecido.

lemos, fazemos cursos, ouvimos daqui e dali "tentem mostrar-lhes a tetina o mais tarde possível porque depois não conseguem manter o peito". ninguém nos diz "vão experimentando", ninguém nos informa que há bebés que não tocam no biberon. e quando a mãe vai trabalhar, quais as opções? só nos dizem se perguntarmos e normalmente já muito em cima do regresso ao trabalho!

5 comentários:

  1. Amiga, sei perfeitamente o que estás a passar pois a Inês também não pega no meu leite no biberão.
    A solução que encontrei foi começar a mandar-lhe papa para o lanche, não láctea e prepara-se com o leite que tenho congelado. e tem corrido bem. Agora também já dou iogurte ao lanche para variar e não ser sempre papa.
    Fala com o pediatra para tentarem encontrar uma solução viável.
    Se ela recusa mesmo o biberão não insistam mt, podes sempre tentar naqueles copinhos de treino - com a Inês também não resultou, ou então darem à colher - com ela também não resultou.


    beijocas ,
    F.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada querida, ainda me falta escrever a outra parte, mas a D já está com papa e com sopa. Mas o q ela come nas 3 refeições em q estás a trabalhar?

    ResponderEliminar
  3. olha ela mama antes das 8h, ou seja antes de sairmos para o trabalho,come sopa e fruta pelas 11h30, termina la para o meio dia, mas agora estamos a conseguir reduzir o tempo que leva a comer :-)
    depois janta pelas 19h30 novamente sopa e fruta :-)
    depois disso é banho para tirar os restos de sopa dos sitios possiveis e imaginarios, e ainda pede maminha.

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    revivi-me ao ler o que escreves.
    A minha filha I. já tem 4 anos, ainda mama!
    No inicio do trabalho foi um stress.
    Andei 2 semanas a tirar leite para congelar e ela nem o bebeu.
    Ia para casa da avó e lá diziam que ela não queria.
    Eu andava a correr do trabalho para casa da avó dela, para lhe dar mama. A sorte é que é perto.
    Vi mesmo que é uma pena termos de obrigar os nossos bebés a comer quando ainda não têm maturidade para isso. No nosso caso, a I. deveria ter continuado com amamentação exclusiva até quase 1 ano, pois foi nessa altura que começou a aceitar melhor os alimentos.
    Mas como tive que trabalhar quando ela tinha 6 meses mandava iogurtes, papas e sopas para ela. Da sopa nunca gostou, até hoje!
    Comecei a mandar legumes cozidos, bem cozidos, e ela apanhava com as maozinhas e comia alguma coisa.
    Eu andava sem dormir porque ela mamava a noite inteira! É duro!
    Só com muito amor e paciencia fomos conseguindo manter a amamentação.
    Enfim, é a sociedade que temos.
    Paciencia e coragem nesta fase!
    Ana Margarida

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana Margarida,
    Realmente o q corre bem, mas em especial o q correm mal, é tudo feito só com e pelo amor q temos pelos nossos filhotes :)
    Infelizmente pr chegar a casa da avó, onde a minha filha ficará, demoro mais do q uma hora, não é possível ir à hora de almoço, nem chegar rapidamente após o trabalho. mas é cm dizes, é paciência e coragem nesta fase.
    Obrigada pelo teu comentário :)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails