quarta-feira, 12 de agosto de 2015

forever home

fui a casa de uns amigos quando eles a compraram, ao sairmos disse ao A:

- é muito engraçada mas não para nós. tem WOW factor, mas eu na minha vivenda preciso é de espaço, preferia mais quartos ou arrumação ou quartos maiores do que uma sala com tecto alto, com a altura e declive do telhado.

como já aconteceu em várias circunstâncias da minha vida, tive uma primeira impressão muito longe do que viria a sentir. é o chamado "aprender a estar calada".

há uns meses atrás, sonhei que tinha comprado a casa. sonhar mesmo a dormir. estou habituada a sonhar muito e coisas inexplicáveis, e com os anos fui conseguindo não ficar dias perturbada com um sonho. por exemplo, sonhar com a morte já não me incomoda, desde que o tipo de morte seja habitual e a  pessoa que morre não seja "novato" nos meus sonhos. já sonhar com casas, sonhar que ia comprar uma casa em específico, que por "acaso" é a casa de um casal amigo, foi uma estreia! mas depois deixou de ser, uma vez que sonhei mais vezes. e com isto.. apaixonei-me. estamos a apaixonarmo-nos, os dois, porque foi impossível guardar este sonho para mim. juntos já mudamos a zona de trás, a entrada, as luzes da sala, já fizemos melhorias e pequenas alterações.. e isto tudo sem termos lá estado após o primeiro sonho, o que, confesso, poderia deixar-nos incomodados a todos.

após ver a casa deles pela primeira vez, talvez há uns seis anos atrás, muita coisa mudou na minha mente. vejo-nos a morar numa casa que nos sirva, não sendo necessário ser enorme ou extravagantemente despropositada. antes queria uma vivenda de quatro andares, era o que realmente me fazia sentido: cave com estacionamento, rés do chão, primeiro andar, sótão com muita arrumação. hoje quero espaço amplo, não ter tralha, ter espaço e tempo para brincadeira, um bocadinho de terra, espaço para o aniversário dos Piolhos, e para os nossos jantares. prefiro algo original do que espaço e espaço de arrumação.

há cerca de um mês mandei mensagem à minha amiga:

- Mulher, não sei porquê mas não paro de pensar em ti. Sabes que até já sonhei duas vezes que ia comprar a tua casa?! UFA.. Estás bem? Beijinho

- Deus é tremendo e fala aos seus filhos. Nós não estamos muito bem... mas temos de falar ao vivo e a cores... mas não te preocupes... um bj enorme

e assim questiono-me, Deus estava a falar comigo para eu a acarinhar por não estar bem, ou a fazer-me ver que a casa vai ser minha?

o problema agora é que, soube hoje, estão em processo de divórcio. eu gosto muito mas mesmo muito deles e tudo isto está a mexer muito comigo. mas.... será que ficam com a casa?

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails