quinta-feira, 22 de outubro de 2015

destralhar em férias

a semana passada estive de férias em casa.


o primeiro objectivo era simplesmente estar sozinha.
o segundo objectivo era organizar algumas coisas em casa. assim lembrei-me de me auto motivar a destralhar em força.




desde que tento simplificar a casa, tenho listado a maioria das coisas de que nos temos desfeito. às vezes esqueço-me, outras é o A que manda fora sem eu saber a quantidade. mas a maioria, escrevo. assim, sabia que, no dia nove outubro dois mil e quinze, tinhamo-nos desfeito de 318 ítens durante este ano, e auto desafiei-me a chegar ao dobro no final da semana de férias, ou seja, chegar aos 636.


o objectivo não era destralhar a casa, mas sim organizar várias coisas na casa e nos entretantos, continuar a simplificar.




assim, informo que, infelizmente não cheguei aos 636 ítens, mas sim a 541! mesmo assim foi muito bom :)




como disse, o objectivo não era apenas destralhar, se fosse, teria conseguido muito mais. estive a rever e reorganizar roupeiros, gavetas, ver sapatos, casacos, nossos e dos miúdos... e não constam na lista as roupas da miúda que já não lhe servem e que vamos emprestar (porque irão voltar a casa daqui a uns tempos).


lembrei-me de ir ver quanto tinha destralhado desde que comecei.. fi-lo em 2013 (com 468 ítens) e 2014 (com 170 ítens). e apercebi-me que neste ano, já destralhei quase a quantidade que fiz nos últimos dois anos juntos.




tenho gostado especialmente de desfazer-me de coisas grandes e que tenho de ver todos os dias quando as deixo de usar - carrinho de bebé, banheira de bebé, almofada de amamentação, coisas assim - é bom senti-los a crescer e a já não precisar deste tipo de coisas.


e o que mais gosto é mesmo sentir o ar da casa mais leve, sentir-me a mim mais leve porque ter coisas significa tratar delas, e eu não quero tratar de coisas mas sim das minhas pessoas. e quando trato de coisas, quero que sejam as que dou valor.




a quantos chegarei a trinta e um de dezembro de dois mil e quinze?

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails