quarta-feira, 17 de agosto de 2016

fim de tarde

"vou só deitar-me no sofá um bocadinho"

foi o que disse hoje ao chegar a casa. dizer isto antes do banho e preparar roupas e coisas para amanhã... Significa que o cansaço já está novamente num farrapo.

o pai pôs-se a brincar com a D, com direito a pinos e cambalhotas. começa outro ataque de tosse, atrapalha-se e o lanche vai fora. coberta do sofá suja, chão sujo, pai a refilar com a miúda. levanto-me e sai um: eu só pedi para estar no sofá um bocadinho, e não é a menina que tem de gerir se as brincadeiras são ou não demais para a tosse, és tu o adulto!

noutros dias, o A teria aberto a boca e tinha corrido muito mal, hoje, saiu-lhe um "pois" e nem ar refilão fez - colhemos (tem dias) o que temos semeado duma comunicação mais transparente e do esforço de respeitarmos e confiarmos totalmente no outro enquanto mãe/ pai. hoje saiu-me mal, mas os momentos bons fazem com que ele tenha maior capacidade para perceber e ajudar-me quando não estou nos meus dias.

levei a D para a casa de banho, levei a coberta para a máquina, o A limpou o chão, eu voltei a deitar-me e ele seguiu para ver o que a miúda precisava.

o S entretanto estava com o seu novo jogo: pega numa raquete de ping pong de plástico mais num brinquedo qualquer que não seja bola (tem muito mais graça assim), manda o brinquedo ao ar e acerta-lhe com a raquete. vi que um mini brinquedo passou por cima de mim, ignorei mas... MAS.. senti uma gota na perna! podia ser alguém que, ao tentar falar alto se tivesse cuspido para cima de mim (naquele momento ninguém estava a falar perto de mim), podia ser uma inundação do andar de cima (apesar de ser a sala e ir trazer mais problemas se assim fosse), pensei que fosse psicológico e o melhor era mesmo esquecer.

até que o S grita:
mamã, muto xixi no chão!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails