segunda-feira, 5 de setembro de 2016

dia de festa

acordei cedo, tratei do bolo, não correu como visualizei, repensei o bolo e a miúda adorou. fomos para a festa número um, só para criançada. cheguei lá já frustrada mas feliz por ver a felicidade da D, e eu também a conseguir aproveitar o momento. no fim, quando os pais os foram buscar e os miúdos apresentaram o que aprenderam, a felicidade da D era enorme, apesar de ver nela alguma "envergonhadez", não desistiu do que nos queria mostrar. tirei uns segundos para olhar para os outros pais, o que vi disse-me que valeu a pena!

por essa altura a dor de cabeça já era bem sentida, o stress, o querer fazer bem, o atrasarmo-nos..

o A foi buscar frangos e eu levei quinze pessoas da família, em excursão, até à festa numero dois, em minha casa. estava a tentar manter-me calma mesmo sabendo que estava tudo para preparar, que o A tinha estado a trabalhar durante a noite e ainda sem dormir. acabou por correr mesmo muito bem, com relativa paz quando temos dezanove pessoas em casa, quase metade crianças. depois do trabalho chegou ainda a minha irmã. vi todos felizes, apesar de ter tido, depois, de os mandar embora, achei que correu bem para todos. demos a nossa prenda à miúda, ela adorou. o A foi deitar-se, a D não queria largar a prenda o S não queria deixar de tentar mexer na prenda da D.. lá consegui que se deitassem para a cesta e eu com eles. acordei pouco depois, arrumei algumas coisas, eles acordaram e brincaram mais, dei reforço medicamental à minha enxaqueca, o A acordou, dei-lhes banho e comida, despedimo-nos, o A foi trabalhar, fui deitá-los, adormeci um pouco entretanto.. fui despachar-me e enquanto lavava os dentes, apesar de toda a alegria que a D demonstrou o dia todo, eu naquele momento senti pena de mim! e pensei: enquanto eles não me deixarem dormir, tenho de parar com estas m####s e só fazer coisas pequenas! o cansaço falava muito alto. peguei no telemóvel e para ir deitar-me e li: os teus sobrinhos comentaram "a tia faz festas muita fixes!"

e.. para o ano haverá mais. aliás, daqui a dez meses no terceiro aniversário (....... não é terceiro, é só o próximo) do S :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails